Pular para o conteúdo principal

Projeto Homens Jovens Promotores de Saúde realiza espetáculo teatral

Jovens confeccionando cenário da peça Relatos.
Foto: Nice Lima/ Acervo Instituto PAPAI
Relatos é o nome da peça teatral que será encenada pelos jovens integrantes do Projeto Homens Jovens Promotores de Saúde, do Instituto PAPAI, realizado com o o apoio do Ministério da Saúde e UNODC.

Na tarde desta quarta-feira foi realizada uma oficina para a confecção do cenário, tudo feito pelos próprios jovens, no sentido de os próprios meninos experenciarem a construção do espetáculo em cada etapa.


 "No espetáculo estamos trabalhando com a ideia de Teatro Documentário, da dramaturga argentina Vivi Tellas, e também com o entendimento de ator narrador, do dramaturgo alemão Bertolt Brecht", explica o diretor e encenador do espetáculo Relatos, o educador social do Instituto PAPAI, Wagner Montenegro. Tudo porque a peça pretende mostrar  para o público as vivências, histórias de vida dos próprios jovens participantes do Projeto Homens Jovens.., isso em nove cenas interligadas.

Relatos deve ser encenada a partir da segunda quinzena de novembro nas escolas estaduais da Varzéa, Recife, onde estudam os jones do Projeto.

Comentários