Pular para o conteúdo principal

Instituto Papai em Campanha da Onu Mulheres em Foz do Iguaçu-RS

Iniciativa engaja população masculina pelos direitos da mulher


Nesta quinta-feira (25) representantes de organizações que apoiam a Campanha He For She (no Brasil, Eles Por Elas) da ONU Mulheres participam de solenidade aberta à população, a partir das 14h, no Cineteatro dos Barrageiros, na Usina de Itaipu, Foz do Iguaçu-RS. O evento marca o apoio da empresa à Campanha Mundial da ONU. O Instituto Papai está sendo representado pelo Coordenador Executivo Sirley Vieira.

A iniciativa da ONU Mulheres é pelo engajamento da população masculina pelos direitos da mulher, um dos eixos de trabalho do Instituto Papai, que se destaca como entidade que envolve os homens no feminismo. Para a ONU, todas as mulheres e meninas ao redor do mundo têm o direito a uma vida livre de discriminação, violência e pobreza, e a igualdade de gênero é um requisito central para se alcançar o desenvolvimento. O objetivo do HeForShe é sensibilizar empresas, universidades e governo em relação ao tema.


Histórico
O HeForShe foi lançado mundialmente, em setembro de 2014, na Assembleia Geral da ONU, pelo secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, pela diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka, entre outras autoridades. A embaixadora global da Boa Vontade da ONU Mulheres, Emma Watson, tornou-se uma das principais porta-vozes do movimento, conseguindo mobilizar juventude, universidades, empresas e governos.
No Brasil, o movimento começou em maio deste ano, com a adesão da Confederação Nacional dos Municípios, durante a 18ª Marcha Nacional dos Municípios. O evento contou com a participação de mais de 5 mil prefeitos e autoridades municipais. 

Sobre ElesporElas
ElesPorElas (HeForShe) é um movimento de solidariedade, desenvolvido pela ONU Mulheres para envolver lideranças governamentais e políticos, organizações masculinas e outras organizações da sociedade civil, universidades e escolas, homens e meninos em geral, pela igualdade de gênero e pelos direitos humanos das mulheres.
Esses parceiros são encorajados a agir contra as desigualdades enfrentadas por mulheres adultas e meninas. O objetivo é promover a reflexão e a ação sobre a responsabilidade que homens e meninos têm para a eliminação de todas as formas de discriminação contra as mulheres e da violência contra mulheres e meninas. Para mais informações, acesse www.heforshe.org.

Sobre a ONU Mulheres
A ONU Mulheres é a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres. Foi criada para acelerar o progresso nos direitos das mulheres e meninas em todo o mundo. Para mais informações, acesse o sitewww.onumulheres.org.br e www.unwomen.org.

Com informações de: http://www.itaipu.gov.br/sala-de-imprensa/noticia/itaipu-reforca-luta-pela-equidade-com-adesao-campanha-elesporelas 

Comentários